Mesmo já eliminado do Campeonato Maranhense e sem jogos oficiais para o restante da temporada, o Imperatriz teve um motivo para comemorar na tarde desta quinta-feira (20). Com a vitória do Cordino sobre o Santa Quitéria, pelas semifinais do segundo turno do Estadual, o Cavalo de Aço garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro Série D de 2018.
A última participação do Imperatriz na Quarta Divisão foi em 2015, quando não passou da fase de grupos.
Com 23 pontos e vice-líder na classificação geral, o Imperatriz só perderia a vaga no Campeonato Brasileiro Série D se o Santa Quitéria garantisse o título do segundo turno. Como o Cordino já tem vaga na Quarta Divisão por ter conquistado o primeiro turno, e Sampaio Corrêa e Moto Club disputam a Série C, o Cavalo de Aço fica com a segunda vaga do futebol maranhense na competição nacional.
Além da vaga na Série D, o Imperatriz também pode garantir, mesmo sem entrar em campo, a classificação para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil de 2018. Para isso, o Cordino precisa ser campeão do segundo turno e levar o título estadual de forma antecipada, que colocaria o Cavalo de Aço como vice-campeão maranhense.
Deu no Imirante.com