O empresário do ramo de floricultura, Bento Pereira de Sousa, foi morto a tiros durante um assalto, na noite dessa quarta-feira (15), em frente a um vivieiro, na BR-010, nas proximidades da via de acesso ao aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz.
O assaltante fugiu levando um cordão e o telefone celular da vítima.
Segundo informações, Bento de Sousa, de 46 anos, teria ido ao viveiro em companhia da esposa e um funcionário de sua empresa, a La Rose Floricultura, quando teria sido abordado por um bandido que anunciou assalto.
O empresário teria feito gesto que o bandido interpretou como tentativa de reação. O empresário foi atingido a tiros, dois deles, na cabeça.
No momento do crime, o empresário estaria só no automóvel, enquanto a mulher e o funcionário já estariam dentro do viveiro. Após atirar no empresário, o assaltante fugiu correndo levando pertences da vítima até a entrada do aeroporto onde um cumplece o aguardava.
A vítima foi socorrida por um carro particular e deu entrada em um hospital particular e depois na UTI do Socorrão, após uma intervenção cirúrgica, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
É a crescente insegurança de Imperatriz, onde pessoas de bem perde a vida, como o preço mais alto da ineficácia e incompetência política de segurança pública.