Foi chancelado o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a candidatura de senador do deputado federal Waldir Maranhão (PP), que está de malas prontas para desembarcar no PT.
Em reunião com Lula (conforme mostra a imagem do encontro), Waldir ouviu do ex-presidente a garantia da sua presença no Estado do Maranhão.
O petista pretende disputar novamente à Presidência da República em 2018, irá iniciar uma caravana que vai encerrar no Maranhão.
A presença do ex-presidente no Maranhão vai, sem dúvida, alavancar a candidatura de Waldir Maranhão ao Senado. O deputado tem se articulado fortemente a nível nacional e estadual, em busca de apoio.
O fato é, que com a candidatura de Waldir Maranhão ao senado pelo PT e com apoio de Lula, garantirá ao futuro petista uma das vagas para disputar o cargo e irá deixar um dos deputados federais (Weverton Rocha ou Zé Reinaldo) que tem a mesma pretensão pelo senado de fora da disputa.
E isso pode custar caro ao governador comunista, Flávio Dino que disputará a reeleição.
Zé Reinaldo é nada mais nada menos que o criador de Flávio Dino, enquanto Weverton Rocha é o comandante do PDT no estado e já recebeu a garantia que será candidato ao senado.
E se um dos dois "dançar" na vaga, sem dúvidas irão procurar novos horizontes, bem distante dos comunistas.