Em inserção do PSDB, Sebastião Madeira já fala como "presidente" estadual do partido e promete dar um destino digno ao PSDB no Maranhão.
"Aqui no Maranhão chegou a hora e a vez do PSDB assumir o seu destino de um grande partido. Agregando novos quadros e convidando novos líderes para que enfim o partido assuma seu papel na política do estado", disse Madeira.
Em outras palavras, Sebastião Madeira quis dizer que chegou a hora do PSDB deixar de ser coadjuvante para ser protagonista na política estadual. Além disso, o ex-prefeito quis dizer que o partido seguirá outro destino, um destino muito distante dos comunistas.
O PSDB hoje é um partido submisso as vontades dos comunistas que comandam o estado. O já quase ex-presidente estadual do partido é o vice-governador, Carlos Brandão, que está prestes a perder o comando do PSDB no Maranhão.
O novo presidente estadual deverá ser o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que comandará o partido e será responsável para preparar o partido para uma disputa majoritária em 2018.
Madeira não esconde de ninguém o sonho de ser senador do Maranhão e de ver o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, governador do Maranhão pelo PSDB. E para isso, o comando estadual do partido é imprescindível para viabilizar o projeto.
Mas, esse é assunto para uma outra postagem...