A cúpula nacional do PSDB deve se reunir em março para decidir o futuro do partido no Maranhão. A articulação foi feita pelo ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, hoje o mais próximo maranhense entre os tucanos nacionais.
E o futuro do PSDB deverá ser longe, mais bem longe mesmo dos comunistas.
Em entrevista a jornalistas e blogueiros da Região Tocantina, Madeira disse que “tem uma enorme possibilidade de o PSDB do Maranhão mudar de orientação política”.
“Eu estive com o presidente nacional do partido, Aécio Neves, estive com o líder da bancada no Senado, senador Aloysio Nunes, com o presidente do ITV, senador José Aníbal, com o deputado Jutaí, com outros líderes nacionais do partido e todos são unânimes que a orientação política do PSDB para 2018 não será a mesma de 2014”, declarou.
O tucano confirmou, também, que trabalha para assumir o comando do partido no Maranhão, como forma de pavimentar uma pré-candidatura ao Senado.
“Eu estou pleiteando a direção do partido no Maranhão porque, dependendo disto, é que eu posso planejar o futuro. Para uma candidatura majoritária, ao Senado, por exemplo, eu tenho que ter a liderança do partido no estado, para não ser surpreendido por uma posição contrária quando chegar o momento”, completou.
Alta cúpula dos tucanos já decidiu que o partido estará em faixa diferente do PCdoB nas eleições de 2018 e deve escolher o ex-prefeito Sebastião Madeira para substituir o vice-governador Carlos Brandão no comando da legenda no Maranhão.