A Juventude Nacional do PSDB decidiu manter no comando da JPSDB-MA o presidente Samuel Jorge, destituído esta semana pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
A decisão foi avalizada pelo secretário-geral da Executiva Nacional da legenda, deputado Sílvio Torres (SP).
Brandão havia destituído Samuel Jorge do posto, devido à sua ligação com a ex-prefeita Maura Jorge. O vice-governador quis fazer um gesto ao governador Flávio Dino (PSDB) e saiu desmoralizado.
"A executiva nacional esclarece os seguintes fatos sobre a decisão arbitrária do vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão. A solicitação do vice-governador foi enviada via e-mail ao presidente Henrique do Vale, onde o pedido já foi respondido e negado", diz a nota da JPSDB.
Maura Jorge mostrou seu poder de articulação em Brasília.
Brandão, por sua vez, sai enfraquecido ainda mais do episódio.
"O PSDB fez jus ao seu histórico de lisura e credibilidade em âmbito nacional. Me sinto honrado em fazer parte deste partido, que agiu com justiça, em clara demonstração de respeito ao seu estatuto. Graças a força de mobilização da juventude maranhense em acordo com os parâmetros do nosso estatuto nacional, a JPSDB sai fortalecida desse processo", disse Samuel Jorge.
O caso pode ser considerado como um balde de água fria no projeto do PCdoB de tentar desmoralizar Maura Jorge.
E expõe ainda mais o clima insustentável entre Carlos Brandão e o PSDB nacional…
Deu no Marco D'eça