Com as fortes chuvas que atingiram a cidade, principalmente nestas últimas três semanas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) tem encontrado dificuldade na execução da operação tapa-buracos utilizando massa asfáltica, porém iniciou serviços paliativos para amenizar a buraqueira nas ruas e avenidas de Imperatriz.
O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, disponibilizará ainda nesta semana máquinas e homens para desobstruir o tráfego de veículos na Avenida dos Pernambucanos, na Vila Fiquene. A interdição da via é resultado de um problema de drenagem, mas que será amenizado com a abertura de um canal para escoamento da água pluvial.
“Vamos colocar ainda outra equipe para atuar no tapa-buracos nas principais ruas que servem o transporte coletivo, como é o caso da Avenida Prudente de Morais, no Parque Sanharol, de acesso a uma faculdade particular e a diversos órgãos da justiça”, ressaltou ele, ao observar que com os dias de chuva, a operação fica comprometida, deixando de executar o serviço do tapa-buracos.
Francisco Pinheiro diz que a ação emergencial tem o objetivo de amenizar os buracos, enquanto o município conclui o processo de licitação para execução de uma grande frente de serviços de tapa-buracos com massa asfáltica.
Ele avalia que “existe asfalto com mais de 25 anos, além do grande aumento do tráfego de veículos, incluindo caminhões, caminhonetes e carros de passeio provocando um impacto maior no asfalto, causando imperfeições”.
A Sinfra colocará ainda uma equipe de tapa-buracos na área central da cidade, visando amenizar os buracos e melhorar a fluidez no trânsito.
BUEIROS
O secretário Francisco Pinheiro também informou que estão sendo realizados os serviços de desobstrução e limpeza dos bueiros na Avenida Liberdade, no bairro Vila Ipiranga, e na rua Floriano Peixoto, esquina da conhecida Praça do Curió, no bairro Nova Imperatriz.