Os serviços de recuperação de ruas prejudicadas por erosões, situação verificada em diversos pontos da cidade, foram agilizados nesta semana por meio da parceria da Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão.
Desde a semana passada que homens e máquinas trabalham no conserto da cratera que se abriu, ainda em dezembro do ano passado, na rua Simplício Moreira, no Centro. A equipe de engenharia constatou que o problema foi causado pelo recalque da antiga tubulação de 40 centímetros de diâmetro, sendo substituída por outra de 60 centímetros.
Também foi recuperada a drenagem profunda da rua Gonçalves Dias, no cruzamento com a rua XV de Novembro, no setor Beira-rio. A “força-tarefa” contou com apoio de técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). A via, em dois pontos, apresentou duas grandes crateras.
A prefeitura também viabilizou, em tempo recorde, o conserto da drenagem da Avenida Santa Tereza, no cruzamento com a rua Maranhão, uma das mais movimentadas da cidade. A equipe da Sinfra, explicou o secretário Francisco Pinheiro, trabalhou intensamente nessa quinta-feira (26) para recuperar a via e normalizar o trânsito na Avenida Santa Tereza.
Pinheiro ressalta que as intervenções da Prefeitura e do Estado precisaram ser rápida para evitar prejuízos às residências nas proximidades e problemas na tubulação de água pluvial. “A recuperação desses locais é de extrema importância para normalizar o trânsito, como é o caso da rua Simplício Moreira, no Centro”, acrescenta.
O secretário informou ainda a conclusão dos serviços de recuperação do pavimento danificado da ponte da rua Padre Cícero, no grande Santa Rita. “Os trabalhos avançam por toda cidade, sendo o próximo passo a recuperação da rua Euclides da Cunha, próximo ao quartel da Polícia Militar, no Bacuri’, avisa.
Ele também disse que equipes trabalham na desobstrução de bueiros na rua Santa Tereza. “Vamos começar nesta segunda-feira (30) os serviços de drenagem na rua Sergipe, próximo ao colégio Santa Luzia, bem como a intensificação dos serviços da operação tapa-buracos”, finalizou.