O ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), durante a cerimônia de transmissão de cargo ao novo prefeito da cidade, Assis Ramos (PMDB), realizou um discurso pautado mais na orientação, conselhos e recomendações ao novo prefeito, sobre administrar a cidade.
Durante um discurso de mais de 15 minutos, Madeira disse que estava entregando a cidade melhor de que ele recebeu e ainda fez um série de recomendações e conselhos ao prefeito Assis Ramos.
Dentre as recomendações e conselhos, o tucano citou erros e acertos de sua gestão ao aconselhar o prefeito peemedebista.
O ex-prefeito, Sebastião Madeira, só esqueceu de citar o principal erro da sua gestão, que inclusive já foi reconhecido por ele publicamente enquanto ainda era prefeito de Imperatriz.
O principal erro do tucano em sua administração foi a falta de sintonia entre o governo e a imprensa em geral, deixando de levar inúmeras ações da sua gestão ao conhecimento da população.
Embora tenha sido um dos prefeitos que mais trabalhou por Imperatriz, faltou a divulgação das ações da prefeitura por meio da imprensa, que em virtude desta falta de sintonia entre o governo e os meios de comunicações mais utilizados na cidade, a população em sua grande maioria não sabe o que foi feito durante os 8 anos da gestão Madeira.
O novo prefeito, Assis Ramos, que já possui um bom relacionamento com a imprensa desde a época que era delegado regional, agora como prefeito certamente deverá fortalecer essa parceria entre governo e a imprensa da cidade.
Portanto, o erro fatal que o ex-prefeito cometeu, dificilmente o atual deverá cometer em sua gestão.