O deputado federal, José Reinaldo Tavares, ainda no PSB, anunciou sua possível saída do partido e indicou o caminho que deverá seguir em 2018.
É sabido de todos, que o sonho do deputado federal, Zé Reinaldo é encerrar sua carreira política como Senador da República pelo Maranhão. Sonho este que já foi adiado em algumas eleições, em nome do projeto político que lançou no Maranhão e saiu vitorioso em 2014.
Zé Reinaldo foi o grande responsável pelo ingresso do comunista Flávio Dino na vida política, lhe presenteando com um mandato de deputado federal em 2006 e com um de governador em 2014, mas em troca o chefão do comunismo e o seu general, retribuiram com ingratidão.
É perceptível que Zé Reinaldo já não tem mais espaço no grupo do comunista Flávio Dino e por isso mudará de partido e deverá ser mais um aliado que virou opositor ao projeto de reeleição de Dino.
Diante disso, Zé Reinaldo ja admite a mudança de partido, embora ainda não admita o destino, ele indica o caminho.
“Tenho recebido vários convites de partidos. Mas eu penso em voltar ao DEM ou me filiar ao PSDB”, revelou Zé Reinaldo.
Ambos partidos deverão ser oposição ao projeto de reeleição do comunista Flávio Dino, assim como Zé Reinaldo.
A insatisfação do deputado federal e ex-governador, Zé Reinaldo, deverá leva-lo a oposição, uma vez que o PSDB poderá ter uma candidatura própria ao governo ou então uma composição entre PMDB e PSDB a nível nacional que deverá ser repetida no Maranhão.
Se o destino for o DEM, será o mesmo, pois o DEM deverá se aliar ao projeto nacional encabeçado pelo PMDB e PSDB.
Ou seja, Zé Reinaldo será oposição a reeleição de Dino ao governo em 2018.
É aguardar...