O governador comunista, Flávio Dino (PCdoB), virá a Imperatriz nesta quarta-feira (17), não apenas para cumprir agenda de trabalho, mas para mexer em algumas peças no tabuleiro político do seu grupo.
Nesta mexida, alguns aliados políticos serão agasalhados, outros recambiados e outros (as) esquecidos (as).
O chefão do comunismo dará posse aos reitores da UEMASUL, que foi recém implantada em Imperatriz. Na oportunidade ele empossará a professora Elizabeth Nunes como reitora e o professor Expedito Barroso como vice.
Porém, há algum tempo já circulava nos bastidores político da cidade e davam como certa a nomeação do ex-vereador e ex-candidato a vice prefeito, Professor Adonilson Lima como reitor da UEMASUL, mas ainda não se sabe o que teria provocado a queda da indicação do professor ao cargo.
Por outro lado, Adonilson será agasalhado e deverá assumir a superintendência de articulação política da região, cargo subordinado ao bi-secretário, Márcio Jerry. A superintendência é comandada atualmente pelo também comunista Rafael Heringer, que deverá ser recambiado para direção regional da Caema em Imperatriz e o atual diretor do órgão deverá ser deslocado para outra função em São Luís.
Outro que deverá ser agasalhado em breve, em algum lugar do governo é o ex-vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto.
Já outros aliados continuam esquecidos pelo governo comunista, a exemplo da ex-candidata a prefeita, Rosângela Curado (PDT), aliada na qual o próprio governador rasgava elogios durante campanha para prefeita, mas após a derrota parece ter mudado de concepção e Curado passou a ser tratada com indiferença da mesma forma de quando deixou o cargo de subsecretária de Saúde no governo comunista.
Será que Dino deixará Rosângela na "chapada"?
Se depender de um gesto do comunista...