O deputado federal e ex-governador do Maranhão, João Castelo (PSDB), nos deixa em uma época que o Maranhão vive uma crise administrativa e política. As mudanças de gogó têm cansado os maranhenses que sentem saudades e choram a perda de Castelo e os tempos que não voltam mais.
A trajetória política de Castelo mostra que ele foi um importante líder, exerceu inúmeros e importantes cargos no executivo e legislativo e, por onde passou, deixou a sua marca de gestor competente, carismático e bem humorado.
Castelo deixa o nome registrado na história do Maranhão, especialmente em Imperatriz, pois até hoje é considerado o melhor “prefeito” que a cidade já teve. Quando foi Governador, ele construiu a Câmara Municipal de Imperatriz, a Prefeitura, o Hospital Regional Materno Infantil, o Estádio Frei Epifânio, dentre outras importantes obras. Além disso, Castelo asfaltou mais de 60 kms de ruas, entre elas a Av. Getulio Vargas, também viabilizou a instalação do frigorífico Vale do Tocantins.
Em apenas quatro anos de governo, João Castelo foi um governador presente em Imperatriz, e deixou em seu legado obras extremamente estruturantes para a cidade.
Ao contrário do atual governador Flávio Dino que tem deixado a desejar, fazendo estardalhaço para divulgar o lançamento de uma "Operação Tapa-Buracos". Siga o exemplo de João Castelo governador...
Histórico político de João Castelo:
Deputado federal por cinco mandatos:
1971-1979
1999-2007
2015-2016
Governador
1979-1982
Senador
1983-1991
Prefeito de São Luís
2009-2013