Com a aproximação do novo ano, também, esquenta a briga nos bastidores em torno da eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Imperatriz.
O vereador José Carlos Soares (PV), atual presidente da câmara e o vereador eleito e diplomado Dr. Fábio Hernandez (PSC), declararam interesse em disputar a eleição, embora oficialmente o registro de candidatura só ocorra minutos antes do pleito.
No primeiro momento cinco vereadores disseram que seriam candidatos, mas há cerca de um mês recuaram, e apenas dois se mantiveram.
A disputa nos últimos dias do ano deverá se acirrar ainda mais, haja vista que as articulações dos candidatos a presidência está a todo vapor nos bastidores com os colegas vereadores, na busca pelo voto.
O vereador e atual presidente, José Carlos Soares (PV), disputa a sua reeleição e está confiante que será reconduzido ao cargo, já o vereador eleito Dr. Fábio Hernandez (PSC), tem trabalhado em busca do apoio dos colegas vereadores para completar a quantidade de votos necessária para se eleger presidente da câmara de Imperatriz.
A votação pela escolha do presidente e da mesa-diretora será secreta. Porém, alguns vereadores já manifestaram seu voto. Alguns permaneceram e outros já mudaram de opinião.
A eleição da presidência da mesa-diretora será na madrugada do dia 1º de janeiro, após a solenidade de posse do prefeito eleito Assis Ramos (PMDB).
De fato, o resultado será somente durante a virada de ano.