Ocupando a cadeira de primeiro suplente desde a saída do Deputado Sarney Filho (PV) para o Ministério do Meio ambiente, Davi Junior (PR) perde o mandato com a recontagem dos votos do também suplente de Deputado Federal, Deoclides Macedo (PDT).
Em função da decisão, a mesa diretora da Câmara dos Deputados realizou hoje (25) o ato oficial do retorno à condição de Deputado Federal Julião Amim (PDT) que reassume o cargo titular. O ato foi publicado no Diário da Câmara dos Deputados.
A validação dos votos vem sendo questionada por Deoclides ao Tribunal Superior Eleitoral desde o final da eleição de 2014, quando teve seus votos anulados, neste caso, o primeiro suplente da coligação formada pelos partidos PMDB/DEM/PTB/PV/PRB/PR e que faz parte o Deputado Davi Jr. Conhecido por Davizinho, perde e vaga, deixando na ordem o Deputado Alberto Filho (PMDB), que obteve 67.885 votos, como primeiro suplente, portanto ocupando a vaga de Sarney Filho.
O suplente de Deputado Federal Deoclides Macedo comemorou a publicação e considerou a decisão “...uma reafirmação da vontade soberana do voto popular”.
Agora Daví Junior volta a suplencia e aguarda uma nova oportunidade de reasumir, deixando a cidade de Imperatriz órfã mais uma vez de representatividade na Câmara Federal.