Os advogados Rafael Maciel, Lázaro Santos e Wellington Diniz, que estão defendo o Major Janilson preso em Imperatriz.
Após nove dias preso, os advogados conseguiram a liberdade do Major na tarde desta sexta-feira (07), em São Luis.
O Major Janilson Lindoso, estava preso por insubordinação, segundo as informações repassadas pelo comando da Polícia Militar do Maranhão. Entretanto, os familiares e advogados do oficial contestam tal informação.
Além disso, os advogados questionaram o fato do Major Janilson ter vindo para São Luís algemado (reveja) e o local onde ficou preso, pois não ficou numa cela especial para os oficiais, mas sim cadeia conhecida como “Manelão”, dentro do Comando Geral da Polícia Militar.
Para muitos a prisão do Major Janilson foi o fator decisivo para que o delegado Assis Ramos fosse eleito em Imperatriz, pois a população se revoltou com a situação do oficial.
Durante discurso em sessão da Câmara de Vereadores, o prefeito eleito Delegado Assis, disse que o maior estava preso em situação degradante e incomunicável com a sua família.
“Ele [major Janilson] está incomunicável com sua família, situação que passa dos limites, pois não acredito que a dona Greycivane esteja fazendo qualquer teatro, pois a prisão de fato aconteceu”.
Apesar de terem comemorado a liberação do Major Janilson, os advogados do oficial asseguram que irão acionar o Estado pela prisão, que eles consideram irregular e injusta.
É aguardar e conferir...