A Justiça Eleitoral começou a distribuição e instalação das 595 urnas/secções eleitorais pertencentes as três zonas eleitorais (65º, 33° e 92°) da comarca de Imperatriz que abrangem, além da sede, os municípios de Davinópolis, Vila Nova dos Martírios e São Pedro D´Água Branca.
A maioria delas começou a ser distribuída na manhã deste sábado (1º), mas em alguns casos, na zona rural, as urnas começaram a ser distribuídas nessa sexta-feira (30).
Como aconteceu nas eleições anteriores, a distribuição de urnas nos locais de votação está sendo feita pela Justiça Eleitoral numa logística própria.
“O trabalho vem sendo realizado por uma logística própria diretamente pelo TRE. não tem participação de outras pessoas”, disse o chefe do Cartório da 33º Zona Eleitoral, José Sousa.
Conforme o rito do processo eleitoral, logo que os técnicos fazem a instalação a urna é ligada para teste sobre o funcionamento.
Os locais de votação, após a instalação das urnas, passam a receber segurança por policiais militares.
Após a votação, a mesma logística própria do TRE será utilizada para o recolhimento das urnas ao Fórum Eleitoral Petrônio Gomes de Sá.
Pelo cronograma da Justiça Eleitoral, após as eleições, entram em cena os mototaxistas. Graças a uma parceria com a Associação de Mototaxistas de Imperatriz, mais de 20 profissionais vão fazer o transporte dos dispositivos eletrônicos (pen drive) com as informações de cada urna, dos locais de votação ao Fórum Eleitoral Petrônio Gomes de Sá.