Os vereadores Fidelis Uchoa (PRB) e Bispo Eudes (PRP), não conseguiram a reeleição e ambos ficaram na condição de primeiro suplente em suas respectivas coligações nas eleições de 2016 em Imperatriz.
Fidelis e Eudes apoiaram a candidatura do prefeito eleito Assis Ramos (PMDB) e deverão assumir novo mandato a partir de 2017.
O vereador Fidelis Uchoa foi um dos grandes incentivadores do ingresso do Delegado Assis ao meio político. Por meio de outros amigos o projeto começou a ganhar força, Assis aceitou o desafio e foi eleito prefeito de Imperatriz.
Fidelis apesar do seu partido o PRB coligado em outra coligação majoritária, ele sempre manteve o seu apoio ao prefeito eleito.
Eudes também apoiou o prefeito eleito, disputou a eleição pelo PRP que fazia parte da coligação encabeçada por Assis Ramos.
Nesta condição, o prefeito eleito convidou para seu secretariado a vereadora Fátima Avelino (PMDB), para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e o vereador João Silva (PRB), para a Secretaria de Planejamento Urbano, que será desmembrada da Secretaria do Meio Ambiente.
Desta forma, abre vaga na câmara para os primeiros suplentes da coligação, respectivamente para Bispo Eudes e Fidelis Uchoa, que provavelmente poderá ser líder do governo Assis Ramos na Câmara.
Com isso quem ganha é o povo da Vila Lobão, que passará a contar com três vereadores (Fidelis Uchoa, Irmã Telma e Paulinho Lobão) e também com o prefeito Assis Ramos que é morador do bairro.