
Assis Ramos acompanhado do Senador João Alberto e do deputado Federal João Marcelo, ambos do PMDB, realizam juntos agenda política na capital do País.
O prefeito eleito já foi recebido em vários ministérios já tentando viabilizar recursos para sua gestão que inicia em 1º de Janeiro de 2017. Em Brasília, ele foi recebido pelo presidente de honra do PMDB, o ex-presidente José Sarney.
Dos assuntos mais urgentes tratado por Assis Ramos foi com ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), sobre a grave vazante do Rio Tocantins. Segundo informações, o ministro virá pessoalmente na cidade de Imperatriz com a equipe do ministério para tentar resolver a situação a pedido do Prefeito eleito.

O senador João Alberto junto com Delegado Assis estão buscando recursos para viabilizar o fim a problemática de abastecimento de água existente em alguns bairros da cidade.
Mas, o fato que mais tem agradado a população foi a notícia divulgada pelo próprio Assis via Whatsapp, de que em sua agenda em Brasília ele busca também a liberação de um delegado da Polícia Federal para ser o controlador geral do município em seu governo.
E conseguiu, porém ainda não anunciou o nome do delegado. O anúncio agradou muito a população que ver a vontade de Assis Ramos em cumprir as promessas de campanha em combate a corrupção.
A disposição do prefeito eleito que dois dias após ser consagrado nas urnas pelos imperatrizenses já iniciou seus trabalhos em busca de recursos para a cidade, sem esperar a sua posse como prefeito e isso também agradou a população