A Justiça Eleitoral acaba de confirmar o indeferimento do registro de candidatura de Julinho Matos à prefeitura de São José de Ribamar e levou junto o seu vice Edson Júnior, ambos do PMDB.
A “lapada” em Julinho já era previsível, mas gerou uma certa surpresa o indeferimento alcançar também o advogado Edson Júnior que, inclusive, era cotado para substituir Julinho e ser o candidato a prefeito.
A decisão da juíza da 47ª, Tereza Cristina de Carvalho Pereira Mendes, foi publicada na tarde desta quinta-feira, dia 08, no mural eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).
Julinho teve reprovadas suas contas relativas à gestão da Maternidade Benedito Leite dos exercícios de 2007 e 2008. O peemedebista chegou a pedir o registro da candidatura e até ficar de fora da lista dos inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), por conta de uma liminar que conseguiu na primeira instância da Justiça.
No entanto, após recurso apresentado pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) a desembargadora Angela Salazar derrubou a liminar e Julinho voltou a ficar inelegível.
Com a decisão com indeferimento das candidaturas do prefeito e vice, Luis Fernando Silva (PSDB), poderá ser candidato único a prefeito da cidade.
Confira no link a decisão publicada no mural eletrônico da Justiça (confira aqui).