Após horas de buscas pelo rio São Francisco, o Corpo de Bombeiros de Sergipe confirmou a morte do ator Domingos Montagner, 54 anos, que interpretava o personagem Santo na novela Velho Chico.
Segundo os bombeiros, o corpo do ator foi encontrado a 30 metros de profundidade preso às pedras, em Canindé de São Francisco, na divisa dos Estados de Alagoas e Sergipe. Ele morreu afogado no Rio São Francisco, após gravar as últimas cenas da novela ao lado da atriz Camila Pitanga.
De acordo com a produção da TV Globo, Domingos Montagner aproveitou a folga das gravações com Camila, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. No mergulho, a correnteza levou o ator, que desapareceu nas águas do “Velho Chico” por volta das 14h30 desta quinta (15).
O coronel Fábio Fonseca Rolemberg disse que a atriz Camila Pitanga estava tomando banho com o ator quando a correnteza o levou. Ao perceber que o colega de trabalho havia sido levado pela correnteza, a atriz chamou por socorro. Logo, várias equipe de busca iniciaram a procura por Montagner, que só foi encontrado por volta das 18h.
Domingos Montagner tinha 54 anos e deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7 anos, e Dante de 4 anos.