A convenção, que foi realizada nas dependências da Loja Maçônica União de Fraternidade Imperatriz, na rua Alagoas, bairro Juçara, reuniu convencionais e lideranças dos dois partidos que apoiam a chapa.
Em entrevista à imprensa e em discurso durante o evento, Ildon Marques rebateu supostos ataques contra a sua pré-candidatura.
“Essa é a arma que meu adversário usa, por falta de competência, por falta de planejamento, por falta de proposta diz: o Ildon é inelegível, não pode ser candidato. Foi assim quando fui prefeito. Eu não podia me candidatar e me candidatei ganhei e tomei posse, depois foi para deputado federal”, ressaltou Ildon acrescentando que foi prejudicado na campanha para deputado federal, mas, ainda, ficou na suplência e assumiu o cargo.
Sobre a convenção ele, também, disse ter sido prejudicado por grupos que tiraram partidos que estariam em sua coligação, mas apesar disso manteve o projeto político.
“(...)Compraram um monte de partidos que iriam trabalhar comigo, mas eu não desisto, mas, eu vou só se for preciso, mas não desisto”, completou.
Ildon disse que durante a campanha eleitoral vai adotar postura de propositiva, sem agressões aos adversários.