O Partido Democratas (DEM-25) homologou durante convenção realizada na noite dessa sexta-feira (5) no Clube Casa Verde a candidatura da vereadora Betânia Cardoso à prefeita de Ribamar Fiquene.
O evento reuniu dezenas de convencionais, filiados e simpatizantes dos partidos aliados – PTB, PSDB, PHS, PMB, PMDB e do PR.
Na ocasião, o ex-prefeito Dioni Alves (PSDB) diz que se sente muito honrado em participar desse processo eleitoral que homologou a pré-candidatura da vereadora Betânia Cardoso.
Ele disse que o grupo político realizou há 15 dias o pré-lançamento da candidatura da vereadora Betânia Cardoso à Prefeitura de Ribamar Fiquene.
“Nós estivemos reunidos com o prefeito Sebastião Madeira que declarou total apoio a pré-candidata Betânia Cardoso, pois entendo que ele (Madeira) é essencial neste processo, sendo do nosso partido – o PSDB”, declarou ele.
Dioni Alves disse ainda que considera um absurdo o fechamento do Hospital Municipal de Ribamar Fiquene que deveria contribuir para desafogar a superlotação no hospital Socorrão de Imperatriz.
“Madeira disse que existem hoje mais de 700 mil cartões do SUS em Imperatriz, sendo que a cidade possui uma população de 300 mil habitantes, ou seja, muita gente transfere o cartão pra lá para conseguir atendimento médico”, disse.
O pré-candidato a vice-prefeito Charles Lima (PTB) destacou o grande trabalho realizado por Betânia Cardoso nestes últimos 12 anos como vereadora em Ribamar Fiquene. “Esse um grupo político coeso e preparado para dirigir os destinos do nosso querido município”, disse.
Lima lamentou o abandono da praça pública com quiosques fechados que poderiam ajudar duas ou três famílias; hospital municipal fechado e ambulâncias sucateadas. “Vejo o povo empurrando as ambulâncias para levar um paciente ao hospital”, lamentou.
A pré-candidata Betânia Cardoso agradeceu a presença de todos os convencionais e filiados e reiterou a importância de se “construir uma nova história em Ribamar Fiquene”.
Ela defendeu a melhoria dos prédios escolares e dos produtos da merenda escolar; do atendimento na área da saúde; da infraestrutura e do incentivo ao esporte.
“O povo reclama muito do descaso e da falta de valorização dos servidores municipais”, disse ela, ao lembrar que na gestão do ex-prefeito Dioni Alves os profissionais da educação eram valorizados, inclusive com a concessão de abono.