O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) esteve durante os últimos quatros anos do seu mandato inerte quando o assunto era preparar o seu sucessor na prefeitura de Imperatriz.
Sem nomes no PSDB, primeiro Madeira apostou suas fichas no secretário de infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB) e viu o governador Flávio Dino retira-lo da disputa. Depois a bola da vez foi o deputado estadual, Marco Aurélio (PCdoB), que assim como seu camarada viu sua pré-candidatura ser retirada pelo governador.
Sem um nome para lançar pelo PSDB, por nenhum dos pré-candidatos do partido terem se viabilizado, o prefeito convocou a militância do PSDB e apresentou o nome do empresário Ribinha Cunha (PSC), como o pré-candidato do PSDB nas eleições marjoritarias de 2016.
Ribinha Cunha foi apresentado pelo prefeito Sebastião Madeira e pelo diretório local do PSDB, que deverá indicar o vice de Ribinha.
O certo é que com a chegada do PSDB ao projeto de Ribinha, a pré-candidatura do empresário ganha musculatura para disputar as eleições vindoura.
Mas, essa é uma outra história...