
A erro foi admitido publicamente na manhã desta quarta-feira (6), durante um café da manhã com a imprensa realizado pelo pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Ribinha Cunha (PSC), no Imperial Hotel, em Imperatriz.
Durante a coletiva, o jornalista José Filho, apresentador do Jornal dos Municípios, questionou o pré-candidato, Ribinha Cunha, sobre a atenção que a imprensa teria em seu possível governo e se a ASCOM, deixaria de ser apenas uma assessoria ligada ao gabinete do prefeito e passaria a ser SECOM, uma secretária de comunicação com dotação orçamentária para cuidar da imagem do governo.
Ribinha Cunha foi enfático e disse que toda a imprensa de imperatriz fará parte do seu projeto, após homologação da candidatura e caso seja eleito prefeito.
"A imprensa é o principal aliado de qualquer governo, pois ela leva ao conhecimento de toda a sociedade a imagem e o trabalho do executivo, crítica e trás os anseios da população até o executivo, portanto a imprensa será reconhecida em nosso projeto", enfatizou Ribinha.
Após concluir, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, pegou o microfone e emendou.
"Talvez seja por isso que a população de Imperatriz, não saiba que nossa gestão foi a que mais trabalhou pela cidade", disse Madeira ao reconhecer o principal erro de sua gestão.
Motivado não se sabe por quem, alguns assessores criaram uma barreira entre o prefeito, o governo municipal e a imprensa, culminando no erro que o prefeito reconheceu publicamente pela primeira vez.
Infelizmente, agora é tarde Madeira!
Mas, de qualquer forma, todos os pré-candidatos que estão na disputa pela prefeitura certamente não irão cometer o mesmo erro de Madeira.