O governador Flávio Dino deverá desembarcar no aeroporto Renato Cortez Moreira, para cumprir agenda institucional e política, nesta quarta feira (7), em Imperatriz.
Na bagagem o governador provavelmente deve trazer um martelo e um prego, para bater e virar a ponta, em relação a sucessão municipal na cidade.
Nos bastidores há quem diga que o próprio Flávio Dino teria assumido as articulações para a viabilização da pré-candidatura do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) a prefeito de Imperatriz.
Segundo informações, Dino teria convocado o deputado federal e presidente do PDT, Weverton Rocha, para discutir uma possível união entre os dois partidos, porém com o PDT apoiando o pré-candidato do PCdoB, Marco Aurélio, mas Rocha não aceitou e disse que a pré-candidatura de Rosângela é irreversível e que ela é a candidata do PDT em Imperatriz.
Flávio Dino assumiu um compromisso com Rosângela e o PDT, de apoia-la em 2016, pelo apoio da pedetista em 2014, quando ele se elegeu governador.
Mas, no meio do caminho surgiu a pré-candidatura do PCdoB, primeiro com Clayton Noleto e agora com Marco Aurélio.
O secretário de infraestrutura e presidente do PCdoB em Imperatriz, Clayton Noleto, disse que até sexta ou no máximo sábado (11), o governador e o partido se pronunciará sobre a decisão, porém o próprio Dino havia afirmado em entrevista que o anuncio seria em sua próxima visita a cidade, que é hoje.
Os lideres comunistas se arriscam a dizer que Marco Aurélio será o candidato do partido independente do posicionamento do PDT em Imperatriz.
É aguardar e ver se Flávio Dino honrará seu compromisso com Rosângela e o PDT ou lançará a candidatura do seu camarada e correlegionário Marco Aurélio?
Quem viver verá, tá chegando a hora...