Imperatriz voltará a ter representatividade na câmara federal com o afastamento da presidente Dilma Rousseff. A cidade ficou órfã desde 2014 quando não reelegeu ou elegeu deputados.
Neste período a cidade sofreu, sem recursos federais, sem uma voz contundente na esfera federal para conseguir melhorias para Imperatriz e Região Tocantina, além do mais viu a duplicação da BR 010 parar, as empresas aéreas reduzir ou cortar voos domésticos para Imperatriz, como fez Azul, Tam e a Gol linhas aéreas que se mandou de Imperatriz de "mala e cuia".
Diante a aprovação da admissibilidade do processo de Impeachment de Dilma na manhã desta quinta-feira (12), no senado federal, afastou a presidente do mandato e assumirá em seu lugar o vice presidente, Michel Temer (PMDB).
Dentre os nomes já anunciados para compor a equipe ministerial do novo governo, aparece o nome do deputado federal, Sarney Filho (PV), a indicação aconteceu por indicação do partido e também do pai do deputado o ex-presidente Sarney.
Com isso, quem assumirá o mandato na câmara federal é o ex-deputado federal, Davi Alves Silva Júnior (PR), popularmente conhecido como "Davizinho", que foi representante de Imperatriz e Região Tocantina por dois mandatos.
E enfim Imperatriz terá um deputado para lutar por benefícios a cidade e Região. A expectativa da sociedade é grande para que Davi Jr, de fato chegue para ocupar o espaço que os imperatrizenses tanto esperam e consiga relevantes obras e benefícios para a cidade.