
Há muito tempo não se via uma eleição tão concorrida para uma associação sem fins lucrativos. A chapa 1 está encabeçada pela blogueira Ana Kelly Queiroz, a Chapa 2 por Francisco da Difusora, e a Chapa 3 por Josué Moura.
Nos últimos dias que antecedia a eleição o clima esquentou de vez, com alguns apoiadores e membros de chapas trocando farpas e partindo para baixaria, principalmente nas redes sociais, sobrou para a candidata a presidente da AIRT pela Chapa 1, Ana Kelly, que foi brutalmente atacada com a intenção de manchar a imagem da candidata, que seria e segue sendo a favorita a vencer a eleição da AIRT com uma grande diferença de votos em relação aos demais concorrentes.
A candidata Ana Kelly apesar dos ataques sofridos adotou uma postura inteligente, ao invés de revidar os ataques preferiu o silêncio como resposta as "agressões sofridas", e partiu para o "ataque" em busca de votos intensificando a campanha e visitando todos os filiados nas emissoras de TV, Rádio e Produtoras.
Uma atitude reprovável, irresponsável e infantil o jogo sujo promovido por membros e pessoas ligadas a uma das chapas no processo eleitoral da AIRT. Pessoas com esse tipo de atitude não tem a capacidade de presidir a entidade e tão pouco representar uma classe como a da imprensa.
Diante disso, torcemos para que a democracia prevaleça e seja uma eleição limpa com os candidatos apresentando propostas e seus ideais para o pleito que deverá ter uma nova data marcada pela justiça, por enquanto está prevista para acontecer daqui a 30 dias.