Uma comitiva do Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove-Imperatriz) foi recebida em audiência na tarde dessa quinta-feira (12) pelo vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB). Na ocasião, solicitaram apoio do legislativo municipal no sentido de viabilizar a aprovação de um projeto de lei para incluir na grade curricular a disciplina de empreendedorismo.
José Carlos Soares recebeu da comissão um modelo de projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar e implantar a disciplina de empreendedorismo nas escolas da rede municipal de Imperatriz. “É um projeto que consideramos louvável, pois temos muitos jovens vocacionados para o empreendedorismo”, disse ele.
Ele observa que “os alunos ao estudarem a disciplina se preparam para o mercado de trabalho, seja seguindo carreira em uma empresa, seja abrindo o próprio negócio, gerando emprego e renda para Imperatriz”.
“Entendo que é uma matéria que desafia o estudante a racionar e a buscar aprender de forma sólida conceitos, conhecimentos e técnicas que ajudam a resolver problemas do cotidiano com os quais ele (aluno) terá de lidar na vida profissional”, disse ele, que também recebeu convite para participar nessa sexta-feira (13), às 19h, do 3º Encontro Maranhense de Jovens Empresários (EMJE), no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI).