Eleitores denunciam à polícia telefonemas criminosos contra campanha de Lobão Filho

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eleitores de várias regiões do estado denunciaram ontem à Polícia Civil do Maranhão o que pode ser caracterizado pela Justiça como crime eleitoral.
Trata-se de uma pesquisa clandestina, realizada por meio de ligações telefônicas por uma empresa ainda não identificada – do ramo de ‘call center’ – direcionada especificamente para proprietários de telefones fixos no Maranhão.
A suposta ‘pesquisa’ utiliza-se de metodologia e procedimento não autorizados pela Justiça Eleitoral, e tem objetivo apenas de denegrir, com a divulgação de ‘falsas informações’, a imagem do candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB).
Os eleitores que recorreram à polícia alegaram intimidação, constrangimento e tentativa de manipulação do processo eleitoral.
Com base nas denúncias dos próprios eleitores, a coligação de Lobão Filho recorrerá ainda hoje à Justiça com pedido de investigação de crime eleitoral.
A representação será protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.
Os advogados da coligação querem a identificação da empresa responsável pelas ligações telefônicas e também a identificação de quem contratou o serviço, considerado ilegal.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita