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Contratos maiores foram assinados em outubro: três empresas para fazer a mesma coisa |
Além do fracasso de
produzir um rombo de mais de R$ 20 bilhões na conta-turismo do Brasil, a gestão
do chefão comunista Flávio Dino na Embratur vai passar para a história com
recorde de gastos em mídia e publicidade.
Foram exatos R$
321.916.491,23 gastos com dez empresas de comunicação, publicidade, consultoria
e assessoria nos mais de três anos em que o chefão esteve à frente do
instituto.
Só em outubro
passado, foram assinados contratos de R$ 270 milhões com três gigantes da área
de mídia: Artplan Comunicação, Neogama BBH Publicidade e AGE Comunicações S/A.
Cada uma foi
agraciada com contratos de R$ 90 milhões, que vão durar até as eleições de
2014. Para dividir o milionário valor, as empresas vão fazer exatamente a mesma
coisa:
-
Prestação de serviços de publicidade, compreendendo o conjunto de
atividades realizadas integradamente, que tenham por objetivo o estudo, o
planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a
intermediação e a supervisão da execução externa e a distribuição de
publicidade aos veículos e demais meios de divulgação - diz a quilométrica
ementa dos contratos.
Outros R$ 37 milhões
estavam sendo executados desde o início da gestão de Dino, e beneficiou as
empresas de consultoria Ogilvy & Mather Brasil Comunicação LTDA. (R$ 15
milhões); Máquina da Notícia Comunicação LTDA. (R$ 12 milhões); e a FSB
Comunicação e Planejamento Estratégico (R$ 10 milhões).
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Os contratos menores duraram todo o mandato de Dino na Embratur |
Flávio Dino ainda
trabalhou em sua gestão com a Promo Inteligência Turística LTDA., e com a Cunha
AL & Associados em Comunicação LTDA., num total de R$ 7,3 milhões.
Outras duas empresas
trabalharam especificamente na área de internet para Flávio Dino: a Monumenta
Comunicação e Estratégias Sociais LTDA., e a Click Mídia Interativa, cada uma
com contrato de R$ 3,8 milhões.
A
estas duas empresas coube o genérico contrato de “prestação de serviços de Comunicação Digital”.
Sem
falar no contrato de R$ 100 mil com a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), para “prestação de serviço de publicidade legal com a veiculação de
matérias de interesse desta autarquia na imprensa escrita”.
E assim foi a gestão
de Dino na Embratur…
Deu no Marco D'eça