Com artilheiros pouco inspirados, o Imperatriz perdeu por 2 a 1 para o Ríver-PI, em partida realizada na tarde deste domingo (16), no Estádio Alberto Silva, o Albertão, pela sexta rodada da Série D.
Com a derrota, o Cavalo de Aço caiu da vice-liderança para a terceira posição do Grupo A-2 com os mesmos 5 pontos, enquanto o Ríver mantém-se na liderança com 9 pontos. O Palmas (TO) ficou com a vice-liderança após derrotar o Guarani (CE), por 2 a 0, em Juazeiro do Norte, também, em partida realizada neste domingo.
Após essa partida, que abriu o returno da primeira fase, o Cavalo de Aço volta para casa onde recebe o Guarani (CE), no sábado (22), às 19h15, no Estádio Frei Epifânio. Já o Ríver-PI folga na tabela e só volta a jogar no dia 30 de agosto quando vai a Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani, no Estádio Romeirão, às 16h.
Com dois empates na bagagem, um em casa contra o Ríver e outro em Juazeiro do Norte, o Imperatriz seguiu otimista para Teresina com o objetivo de vencer, mas admitia que um novo empate era bom.
O treinador Vinícius Saldanha fez segredos sobre a escalação, e até a escalação com três atacantes não estava descartada. Isso dependeria do andamento da partida. Só não houve combinação com o Ríver que não tomou conhecimento do Cavalo de Aço e fez valer o mando de campo.
Apesar do resultado, o colorado não fez feio. O time comandado por Vinícius Saldanha teve bons momentos e até mereceu vencer a partida se não tivesse voltado a pecar nas finalizações e acabou castigado fazendo valer uma velha máxima do futebol: “Quem não faz leva”.

